A Rita Bandeira & Sérgio Macedo - Saúde e Bem Estar, Lda. tem como prioridade a privacidade e segurança dos dados que nos confia.
A Rita Bandeira & Sérgio Macedo - Saúde e Bem Estar, Lda. compromete-se, assim, através da presente Politica de Privacidade, e cumprindo as obrigações inerente ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a informá-lo de como tratamos os seus dados pessoais (i.e. recolher, armazenar, processar, transmitir e eliminar), e para que objetivos os tratamos, garantindo que recolhemos, partilhamos e guardamos os seus dados tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.
Quando os seus dados pessoais são tratados por subcontratados, exigimos o mesmo nível de privacidade e segurança.
Usamos os seus dados pessoais sempre com transparência, de forma a prestar-lhe os melhores serviços e ofertas de forma concreta e personalizada.
Queremos que se sinta confiante que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.
1. Utiização de Dados Pessoais
A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Rita Bandeira & Sérgio Macedo - Saude e Bem Estar, Lda. trata.
As referências nesta Política de Privacidade a RS pharma - espaço saúde e bem estar, significam Rita Bandeira & Sérgio Macedo - Saude e Bem Estar, Lda, com sede em Rua José Júlio Vieira Ramos, Loja 73, da freguesia de Arcozelo, concelho de Barceos, com número de pessoa coletiva 515 258 393 e capital social 5.000,00€. A RS pharma - espaço saúde e bem estar é o Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.
A RS pharma - espaço saúde e bem estar e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os objetivos que lhe foram comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.
2. Recolha de Dados Pessoais
Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, o seu contacto telefónico ou endereço de email, as suas transações e as suas interações com o nosso espaço de saúde. Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, utiliza a nossa Loja Online ou quando nos contacta.
Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, a RS pharma - espaço saúde e bem estar apenas tratará dados pessoais de titulares com idade igual ou superior a 16 anos. Os dados pessoais de titulares com idade inferior a 16 anos só serão tratados, após obtenção do respetivo consentimento por parte de quem dispõe o poder paternal.
3. Categorias de Recolha de Dados Pessoais
Podemos recolher e processar as seguintes categorias de dados pessoais sobre si:
3.1. Dados de cliente – nome completo e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;
3.2. Dados de identificação de cliente – nome completo ou abreviado do cliente, nome ou abreviado do bebé, morada, telefone, e-mail, data de nascimento – quando adere a um programa de fidelização, quando subscreve as nossas newsletters, quando marca um serviço de estética, nutrição, ótica e audiologia na Well’s, quando solicita o aluguer de artigos de ortopedia;
3.3. Dados para prestação de serviços – historial clínico, medicação, estilo de vida, dados antropométricos, condições da pele, dados optométricos e dados audiométricos – quando realiza um serviço de estética, nutrição, ótica e audiologia;
3.4. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, número de identificação fiscal, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;
3.5. Dados de cliente para artigos em reparação – nome, morada, código postal, contacto telefónico, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo;
3.6. Dados de cliente para chamada de satisfação – nome e contacto telefónico – quando adquire um produto com entrega ao domicílio.
3.7. Dados de cliente para artigos em estado devolução – nome, morada, código postal, contacto telefónico, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a devolução de um artigo;
4. Como Utilizamos os seus Dados Pessoais
4.1. Gestão de Vendas - para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços.
4.2. Prestação de Serviços de Saúde – para lhe podermos prestar o serviço de saúde que nos solicitou.
4.3. Histórico de Saúde - para lhe podermos prestar o melhor serviço de saúde possível.
4.4. Marketing - para o informar sobre notícias, promoções e ofertas que poderão ser do seu interesse (base de licitude – consentimento/para marketing direto – legitimo interesse).
5. Durante Quanto Tempo Conservamos os seus Dados Pessoais
Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir os objetivos definidos no ponto 4) para cumprir a lei. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.
Os prazos de conversação, mais relevantes, que definimos para os objetivos de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
1. Gestão de Vendas – prazo legal de 10 anos;
2. Marketing – 2 anos desde a última transação/ prestação do consentimento;
3. Gestão de Serviços de Saúde – em conformidade com a Lei aplicável;
4. Gestão de cliente – 2 anos desde a prestação do serviço;
5. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
6. Atualizações a esta Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.